sábado, 8 de março de 2014

Não me dê parabéns, levante-se e lute comigo!

Olá!

Hoje não é um dia feliz. 

Antes de continuar, é importante relembrar o significado real do dia internacional das mulheres.

Então,eu dispenso as flores, os chocolates, os comerciais com mulheres que não se parecem em nada comigo, ou com as mulheres que eu admiro. E se você estiver aí, se perguntando: "Por que você está tão revoltada?"

Eu respondo: porque nós ainda sofremos com o machismo diariamente. Porque uma mulher que contou sobre seu primeiro beijo foi chamada de vadiazinha pelo pai, que antes a chamava de princesa. Porque a cada 12 segundos, no meio tempo que você passou para ler essas linhas no meu blog, uma mulher sofre violência no Brasil. Porque um misógino com histórico de violência é aplaudido por milhares de usuários de uma rede social, depois de expor a namorada ao ridículo. Porque mulheres negras ainda são tratadas como escravas na publicidade. Porque ainda usam a tradição como desculpa para praticar misoginia. Porque mulheres da minha família já foram estupradas, humilhadas e uma delas, espancada pelo companheiro. Porque mulheres, mesmo que igualmente qualificadas, trabalham mais (visto que, além de trabalhar fora, ainda são obrigadas a cuidar dos serviços domésticos e quase sempre são as únicas responsáveis pela criação dos filhos) ainda ganham menos do que os homens. Porque o assédio é tratado como algo natural pela mídia. 

Eu tenho uma lista gigantesca de "por quês" que poderia ocupar o seu dia inteiro, mas não acho necessário ilustrar (ainda mais), porque hoje não é um dia de comemoração.

Por isso não nos dê parabéns, levante-se e lute conosco!


♪ "Nem serva, nem objeto, já não quer ser o outro, hoje ela é um também!" ♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário