segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

ABC do Ruivo - Minhas misturinhas e algumas dicas.

Olá, pessoal!

Tudo bem? 

Hoje o post é sobre cabelos, especificamente cabelos ruivos. Tenho uma página de humor no Facebook justamente sobre esse tema e decidi fazer uma descrição breve sobre os meus tons de ruivo, além de dar algumas dicas para as seguidoras, tanto da página, quanto do blog.

Tenho tingido o cabelo de acobreado desde Fevereiro de 2013, abaixo vou postar uma imagem com todos os tons até hoje e depois vou nomear as tinturas e volumação de ox:




1 - Meu cabelo estava lotado de pigmentos, eu pintava de preto azulado há anos, por isso fui ao salão fazer uma descoloração (respondendo a dúvida frequente de morenas: sim, PRECISA descolorir, principalmente se seu cabelo natural for escuro, não tem jeito, se você quer um resultado rápido vai ter que procurar um profissional e fazer a descoloração, existem outras opções bem mais demoradas para quem tem medo dos danos e prefere esperar, mas isso é assunto para outro post.), não tenho muitas informações sobre essa coloração, só que manchou meu cabelo e ficou um cocô hahhahahaha!

2 - Depois de ir mais uma vez na mesma cabeleireira e perceber que não ia ter jeito de salvar a merda ocorrida, cortei o cabelinho na altura dos ombros, passei DekapColor e fiz uma mistura, nessa foto está bem desbotada e dá pra ver que as pontas continuavam bem mais escuras do que a raiz, mesmo assim, vamos as tinturas usadas: 8.74 - Koleston + 77.44 Bauty Color + Ox 30vl das caixinhas. Atenção: NÃO utilize essa mistura se você não quiser escurecer seu tom de ruivo, muito cuidado com ela, só fica laranjinha quando desbota bem!

3 - Deixei desbotar bastante e, quando a base ficou mais clara, usei uma mistura da 8.4 Designer Color - Tec Italy + Alfaparf 9.0 + Ox de 30 e 40 vl (um pouco de cada). Eu gostei bastante, porque o cabelo quase não ficou danificado, mas ainda estava mais escuro do que eu queria, o bom dessa mistura foi o desbotamento, não ficou aquele loiro bege sabe? Desbotou laranjinha e a base ficou legal para a próxima mistura.

4 - Misturei os restos da Tec Italy 8.4, da Alfaparf 9.0 junto com uma nova tintura 8.34, da Elisafer, usei ox de 40 vl dessa vez para abrir mais o tom. Gostei do resultado, mas ainda queria ele mais radioativo.

5- Nessa foto o cabelo está tonalizado com o 8.34 da L'oreal Casting Creme Gloss, usei para manter o tom entre uma coloração e outra, super recomendo!

6- Ahhh, minha mistura favorita! *--* Usei 60% da Elisafer 8.34 + 40% da Elisafer 8.4 + Ox de 40vl. Finalmente ficou radioativo! O ruim desse tom foi o desbotamento, ficou loiro bege "cor de burro quando foge", provavelmente porque a 8.34 da Elisafer é muito dourada.

7 - A foto não está muito fiel a cor que ficou, pessoalmente tinha ficado bem mais avermelhado, um cobre mais encarnado sabem? Usei 7.40 da Yamá (Não se enganem pela numeração, essa tintura tem uma base bem próxima a 8.4) + restinhos da 8.34 e 8.4 da Elisafer + uma gota de tonalizante Crazy Orange da Kert + ox de 40 vl.

8 - T'aí uma mistura que eu nem sei dizer muito bem o resultado que ficou. No sol parecia loiro claro dourado, em ambientes mais escuros parecia um Strawberry Blonde e no flash ficava até meio esverdeado o.O' acho que foi a proporção, devo ter colocado muito de 9.3. Fiz o seguinte: 9.3 da Beauty Color (mais ou menos uns 55%) + o restinho da Yamá 7.40, ox de 40vl.

9 - O desbotamento da última mistura foi PÉSSIMO! Por isso eu quis dar uma escurecida de novo, queria ele na altura do 6.4, mas como minha base tinha desbotado para um 8.3, acabou ficando mais claro do que eu esperava. Usei 6.4 da Koleston Perfect Wella (60%) + 7.40 Yamá, ox de 30 vl. Estou com essa misturinha há 2 semanas e, por enquanto, desbotou bem pouco, creio que essa seja a solução para quem não quer que o cabelo desbote para o dourado, mas só use se sua base estiver bem clara.

* Caso você não tenha entendido bulhufas sobre as numerações das tintas, dê uma olhadinha nesse post sobre colorimetria capilar no blog da linda Joyce, o Gostei e Agora.

É isso, gente! Caso tenha ficado alguma dúvida só postar aí nos comentários, ok?

Beijos e até a próxima!

- Update: Flavi, obrigada por me lembrar sobre a história da descoloração. Meninas: não se apavorem, vocês podem procurar opções menos agressivas se souberem esperar, descoloração é para quem é ansiosa e imediatista tipo eu. Em um próximo post eu publico mais sobre isso ok? -



4 comentários:

  1. gata,sobre a primeira observação,já vi muitas meninas com o cabelo natural castanho escuro,claro,etc que não precisaram da descoloração,usaram apenas a tinta por exemplo 7.4 misturada com uma 10.0 e pintaram das pontas e só depois na raiz e deu certo.. talvez o resultado não fique perfeito de primeira,mais nas aplicações seguintes uniformiza tudo.. descoloração é só dor de cabeça,danifica e o cabelo fica sempre desbotando pro amarelo ovo,fora que não fixa direito a tinta no começo por culpa dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, moça, tudo bem? Então, eu esqueci de deixar uma observação, é que geralmente as meninas que fazem essa pergunta querem o ruivo pra ontem, tipo, da noite pro dia e infelizmente se quiserem um resultado mais rápido só descolorindo mesmo, principalmente se o cabelo estiver muito impregnado de pigmentos, como o meu estava. Lógico que dá até para fazer sem descolorir e tal, mas vai demorar bastante, tem que ter paciência (MUITA). O post foi meio resumido, mas depois eu vou me aprofundar melhor e dar outras opções para as moças que tem paciência de esperar para alcançar o acobreado xD. Geralmente as garotas ficam ansiosas e decepcionadas com o resultado.

      Excluir
    2. Pronto, dei uma atualizada, obrigada por me lembrar. ;)

      Excluir
  2. Oii Gabi! Tô doida atrás da elisafer 8.34!! Onde você comprou?
    Beijos

    ResponderExcluir