quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Looks Plus Size: Rebel Wilson.

Olá, bonitezas!
Como estão?


Quem me conhece pelo face sabe que eu sou gorda (ou plus size, se preferirem e se isso fere menos os vossos olhinhos) e recentemente andei buscando umas inspirações para compor looks menos previsíveis, fora do padrão esperado para uma gorda.

Aí pensei na Rebel Wilson , ela é uma atriz, escritora e comediante australiana. Quem tem tv a Cabo já deve tê-la visto em Super Fun Night, mas o meu papel predileto dessa moçoila foi em Pitch Perfect ( A Escolha Perfeita), onde ela interpreta a "Fat Amy", uma estudante de intercâmbio super divertida que é selecionada para cantar no grupo Acapella da Facul.

"Fat Amy", quer dizer "Amy Gorda", ela se auto intitula dessa maneira para que "Vadias magrelas não a chamem assim pelas costas" (sic).



Toda essa ousadia das personagens também acaba transparecendo na vida pessoal da atriz, ela usa looks bem do tipo "gorda não pode", abusando de estampas, vestidos justos e cores fortes. Selecionei alguns deles para vocês arrasarem na balada, tanto quanto a diva Fat Amy. Vem dançar com a gente:
                                                    

Looks que quebram as regras e fecham o cu dazinimiga, gorda não pode é o carai:



Aí, não falei que era ousada? Ela quebrou duas regras da gordofobia em um mesmo look: usou listras e cor vibrante na parte inferior. "Aaaaainnn, gorda não pode usar listra horizontal, fica feio, deixa ainda maior!" Stop the mimimi e use um casaco, ou blazer para sobrepor as peças, assim fica tudo equilibrado e muito bonito como vocês podem ver. Gosto bastante dos acessórios, reparem na bolsinha cor-de-rosa ali escondida atrás do meu coração azul (fail). E o sapatinho ♥.

Chupa sociedade que diz que gorda não pode usar um monte de estampas!  Desculpem o desabafo, vamos ao que interessa: de novo a Rebel veio para provar que você pode vestir o que bem entender, sem se prender muito às regras, equilibrou a estampa na parte inferior com uma blusa soltinha e ainda sobrepôs esse casaquinho azul royal lindo (que eu quero, meu aniversário é em Maio, obg,dnd) que complementa o vermelho predominante na calça. A bolsona e a sapatilha deram um ar descontraído e a nossa diva está super confortável.

Ainda nas roupinhas casuais (mas nem tanto) vestidos transpassados são uma peça coringa para as gordeenhas, principalmente se você é peituda como a Rebel. Detalhe para a carteirinha se estampa étnica no segundo look e o sapato (OMG, esse sapato!) do primeiro. Saltos podem ser ainda mais desconfortáveis quando se está acima do peso, por isso optar por saltos grossos com aquela plataforma na frente é uma ótima opção para manter o equilíbrio e a saúde dos pézinhos. Amo as cores nessas composições, combinaram demais entre si. 


Gente, posso falar? To apaixonada por esse look dois, tapa na cara das "evejozas", dá vontade de cantar "olha a gorda de saia branca ae, gentyyyy!" só para keep calm e deixar de recalque. Tá tudo equilibrado, caimento perfeito e, de novo, sobrepor o blazer fez toda a diferença. O primeiro vestido tem essa barra rendada maravilhosa (fail again, escondida atrás da faixa preta feita no toscoshop) que deu um charme único ao pretinho nada básico da Rebel. O sapato de bico fino alonga a silhueta e o colarzão chama atenção para o rosto. Tudo lindo aqui ♥

Gente, Loiras ficam lindas de vermelho né? Principalmente se o vestido tem esse caimento. Ele é super justinho, porém foi equilibrado com as mangas mais cheinhas na parte de cima e, de novo, ela usou um truque para alongar a silhueta apostando no sapato nude. Esse segundo look é MUITO amor! Delicado e romântico, com um toque de brilho, o vestido rosa que super contrastou com a loirisse da diva tem corte evasê e é acinturado. Isso faz a parte menor dela (a cintura) ser o principal destaque. A sábia Rebel procurou economizar nos acessórios, já que os sapatos tem brilho e o vestido tem um tom mais vibrante. Super usaria!

Gostaram, gente?  Eu particularmente acho essa mulher maravilhosa. Quero tudo! ♥ E se alguém ficar falando coisas do tipo "Ai, tá estranho, acho melhor você trocar isso ae!" responda no melhor estilo Fat Amy: "Eu às vezes tenho vontade de usar metanfetamina, mas depois eu penso 'ahh, melhor não!".

Beijos! :*




2 comentários:

  1. Adorei os looks, o único problema é que estamos no Brasil, terra onde todos estão convencidos que gorda tem que usar camiseta larga e legging. Não existe no país -assim como há nos EUA, TODAS as lojas vendem desde o 36 ao 56- lojas que vendam roupitchas descoladas. Uma das alternativas é mandar fazer na costureira, mas isso da um trabaaaaaaaaalho... Tenho muita preguiça disso. Rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ketty, isso é verdade! Aqui eu até encontrei umas lojas alternativas lindas, porém são caras! :( Por isso não indiquei ainda nenhuma loja para as seguidoras, mas eu juro que vou achar uma mais em conta e assim que achar compartilho com vocês! :) As blusinhas até são fáceis de achar em tamanhos maiores nas lojas de departamento, o problema é calça mesmo e o problema é que nunca passa do 50, ou do GG. ;/

      Excluir