sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Playlist: Relacionados.

Olá, pessoas!
Tudo bem?

Bom, vou começar postando algo que faz parte da minha vida e, para mim, é tão importante quanto oxigênio: música. 

Ultimamente eu ando viciada em folk e artistas alternativos, aqueles que fazem um som que você não sabe bem definir o estilo e é assim que eu gosto, sem ter que definir. Entre 2013 e 2014 me apaixonei por algumas descobertas aleatórias que fiz no youtube, gosto bastante de ver os vídeos relacionados e, com isso, acabo encontrando muita coisa boa.

Vou começar com uma que já teve até trilha sonora em novela das 19 na globo:

1 - The Lumineers:

Esse pessoal é de New Jersey, tocam um folk gostoso de ouvir, contam com instrumentos inusitados e tem um visual meio Amish.

As canções são temperadas pela voz delicada de Neyla Pekarek, que doa um pouco de  suavidade aos vocais dos rapazes.

Single:


Minha favorita:

Bônus:


Similar a nossa próxima descoberta, graças ao "related vídeos".

2 - Of Monsters And Men:


Banda de Indie Folk/ Rock da Islândia. Fizeram uma apresentação brilhante no Lollapallooza 2013 e, recentemente, participaram da trilha sonora do filme Jogos Vorazes - Em chamas, também estão na trilha de A Vida Secreta de Walter Mitty (filme maravilhoso, por sinal, ficaadica, obg,dnd).

Sou completamente apaixonada pelo único álbum deles até agora My Head Is An Animal, conceitual e extremamente bem feito, conta uma história que te transporta para as paisagens maravilhosas da terra natal dos caras.

Alguns destaques:

Single: 

Minha favorita:

Bônus:

3 - Lorde:


Bem, acho que a abelha rainha dispensa apresentações, porém, me sinto na obrigação de declarar meu amor pelo Pure Heroine, álbum de estréia dessa Neo-Zelandesa de 17 anos, com uma voz poderosa e densa e um visual totalmente "fora dos padrões de normalidade" bem do jeito que eu gosto. Conquistou a galere com o single "Royals", uma crítica social explícita à frequente ostentação que aparece nas músicas de hoje. 

Para quem curte batidas oitentistas e letras intensas é um prato cheio! Difícil mesmo vai ser escolher minha favorita entre tanta música boa, mas, vou tentar.

Nota: Lorde também participou da trilha sonora de Jogos Vorazes, com uma versão sombria e levemente assustadora de "Everybody Wants To Rule The World", originalmente do Tears For Fears. Repare no som dos canhões entre um verso e outro, é de arrepiar.

Single: 

(Aviso: essa música é daquele tipo chiclete que vai ficar na sua mente durante um dia todo, ou mais.)

http://www.youtube.com/watch?v=nlcIKh6sBtc

Minha favorita:

http://www.youtube.com/watch?v=vEHHh8IBhpY

Bônus:


*Vale destacar (o álbum todo) algumas músicas: Ribs, Bravado e Milion Dollar Bills.

4 - Haim:


Essa banda gloriosa eu achei nos relacionados da Lorde, graças a uma participação que a Queen Bee fez em um show delas.

Haim é uma banda de Los Angeles, formada por 3 irmãs, cantando harmônica e lindamente. Tem um estilo bem parecido com algumas bandas e cantoras dos anos 70/80, lembram Pat Benatar, Fletwood Mac, Blondie, etc, o que, para mim, é um resgate da melhor época do rock.

*To achando lindo essas contralto se destacando cada vez mais, chega de dar atenção apenas para soprano.*

Single:


Minha Favorita:

Bônus:
http://www.youtube.com/watch?v=kiqIush2nTA

É isso que tenho ouvido bastante ultimamente, mas devo dizer que o da Lorde é tipo vício e preciso dele TODOS OS DIAS! E vocês? O que já acharam nos relacionados do Youtube e nunca mais largaram? Alguma indicação parecida com as bandas/cantoras acima? Se tiver, favor compartilhar com essa sedenta por música nova. xD

Beijos e até a próxima! :)











Nenhum comentário:

Postar um comentário